Participação gratuita | Mais de 300 actividades em todo o país.
De 24.11.2019 a 30.11.2019
Universidade de Évora

Elisabete Pereira, Investigadora IHC-CEHFCI- Polo da UÉ, é a única portuguesa a integrar o projeto Sharing European Histories, financiado pela EUROCLIO e Evens Foundation, cujo principal objetivo é divulgar práticas inovadoras que ajudem os jovens alunos a entender a complexidade e multiplicidade da história europeia, através da criação de ferramentas de ensino e de abordagens de fácil utilização para os professores europeus.

Publicado em 20.11.2019

Os Circuitos Ciência Viva foram distinguidos com o Roy L. Shafer Leading Edge Award for Business Practice (Large Institution), um prémio atribuído anualmente pela ASTC (Association of Science-Technology Centers), a associação profissional dos museus e centros de ciência e tecnologia.

Publicado em 13.11.2019

A Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente atribuiu o Prémio Nacional de Ambiente Fernando Pereira a Miguel Bastos Araújo, Diretor da Cátedra de Biodiversidade Rui Nabeiro. Esta distinção tem como principal objetivo realçar e promover as pessoas ou entidades que se destacam na área ambiental em Portugal.

Publicado em 13.11.2019

A Universidade de Évora foi palco do lançamento da Metared Portugal. Este primeiro Encontro realizado no dia de hoje, 12 de novembro, teve o intuito de apresentar às Instituições de Ensino Superior (IES) portuguesas este projeto colaborativo de universidades ibero-americanas na área da Tecnologia da Informação e da Transformação Digital.

Publicado em 12.11.2019

Investigadores do CICS.NOVA.UÉvora publicam, em co-autoria, na Revista Radiography, uma das mais conceituadas revistas na área da Radiologia a nível europeu e mundial.

Publicado em 29.10.2019

Saiu uma grande reportagem no Jornal Expresso, sobre um projecto de investigação desenvolvido pelo Investigador do Instituto de História Contemporânea, Quintino Lopes. Doutorado em História e Filosofia da Ciência pela Universidade de Évora.

Publicado em 28.10.2019

"Agradeço tanto à Universidade de Évora como à Huawei, pela oportunidade única que me está a ser proporcionada” começa por referir a estudante da UÉ, confidenciando que sentiu "uma mistura de emoções devido ao impacto, não só a nível profissional como também pessoal” ao participar na “Seeds for the Future”, promovida pela empresa tecnológica chinesa.

Publicado em 25.10.2019