A equipa de investigadores do projeto AQUAPOLLIS+, coordenado por Teresa Cruz, investigadora do MARE, com base em problemas anteriormente identificados, testaram e compararam a sobrevivência e o crescimento dos percebes em três sistemas de cultivo diferentes, do ponto de vista da sua viabilidade biológica e económica.

Publicado em 04.02.2020

A Universidade de Évora (UÉ) inaugurou hoje, dia 4 de fevereiro de 2020, o Supercomputador Oblivion, adquirido para a infraestrutura de investigação ENGAGE SKA -"Enabling Green E-science for the SKA Research Infrastructure” e apresentado por Miguel Avillez, Professor do Departamento de Matemática da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, coordenador do Supercomputador Oblivion.

Publicado em 04.02.2020

A Comissão Executiva do Colégio Europeu de Microbiologia Veterinária (ECVM) atribuiu o grau “De Facto Diplomate” à Prof. Doutora Elsa Duarte, Professora Auxiliar do Departamento de Medicina Veterinária.

Publicado em 03.02.2020

Carlo Bottaini, investigador do Laboratório HERCULES (Herança, Cultura, Estudos e Salvaguarda) da Universidade de Évora (UÉ), está atualmente a colaborar num projeto cujo objetivo é analisar em que estado de preservação e de corrosão se encontram obras históricas de Portugal da autoria do escultor Soares dos Reis, tal como é o caso da estátua de D. Afonso Henriques em Guimarães.

Publicado em 31.01.2020

A Universidade de Évora (UÉ) e o GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente assinaram um protocolo de colaboração mútua no início do mês de janeiro com o objetivo de criar sinergias entre os projetos de conservação que cada entidade coordena na serra de Monchique.

Publicado em 28.01.2020

A Universidade de Évora (UÉ) vai atribuir o doutoramento honoris causa a Abílio Fernandes, antigo presidente da Câmara de Évora numa cerimónia agendada para o dia 25 de março de 2020 na sala de atos do Colégio Espírito Santo da UÉ, estando o discurso laudatório a cargo de Rui Namorado Rosa, professor emérito desta Universidade.

Publicado em 27.01.2020

No dia 27 de janeiro de 2020, a UMPP - Unidade de Monitorização de Políticas Públicas da Universidade de Évora divulga no seu site, no endereço: http://www.umpp.uevora.pt/publicacoes/Public-Policy-Portuguese-Journal, o Public Policy Portuguese Journal, Volume 4, Number 2, 2019.

Dando cumprimento ao seu objetivo de produzir e disseminar conhecimento e informação sobre políticas políticas, a UMPP criou e publica o Public Policy Portuguese Journal.

O Public Policy Portuguese Journal é uma revista científica online e open acess, dedicada à temática das políticas públicas, editada pela Universidade de Évora, e que tem como Conselho Editorial os membros integrantes da Rede Portuguesa de Investigação em Políticas Públicas que a UMPP criou e dinamiza.

O Public Policy Portuguese Journal, Volume 4, Number 2, 2019, é um Special Issue coordenado, enquanto Guest Editor, por Eduardo Medeiros e é dedicado ao tema "Políticas Públicas e o Ordenamento do Território em Portugal - Uma análise crítica do PNPOT 1.0 e 2.0", e conta com a colaboração dos seguintes autores: António Covas, Aquiles Marreiros, António Sampaio Ramos, Eduardo Medeiros, Emily Lange, Iva Pires, João Ferrão, José Alberto Fernandes, José Magone e Paulo Neto.

Em 27.01.2020
10:00 | http://www.umpp.uevora.pt/publicacoes/Public-Policy-Portuguese-Journal

A Universidade de Évora (UÉ) vai receber a partir de amanhã, dia 24 de janeiro, e até ao dia 30, a Winter School do ED ARCHMAT (European Joint Doctorate in ARchaeological and Cultural Heritage MATerials Sciences) e, em simultâneo, o 9.º Encontro interino do E-RIHS-PP (European Research Infrastructure for Heritage Science), dois eventos internacionais que vão reunir representantes dos mais prestigiados centros de investigação em património cultural.

Publicado em 23.01.2020

A Universidade de Évora (UÉ) é uma das instituições de Ensino Superior que, desde 2013, colabora com a Plataforma Global para Estudantes Sírios, com a finalidade de chamar a atenção para a dura e premente realidade de jovens cujos percursos académicos são afetados direta ou indiretamente por situações de guerra e conflito que os obrigam a uma deslocação forçada dos seus países de origem.

Publicado em 23.01.2020
A Minha Investigação

Ana Isabel Queiroz é investigadora do CIDEHUS e desenvolve o seu trabalho na área das Humanidades Ambientais

Publicado em 22.01.2020