A Universidade de Évora é uma das seis universidades fundadoras do MARE, um centro de investigação em ciências marinhas que reúne competências de investigação que vão das bacias hidrográficas ao mar profundo.

Publicado em 05.02.2014

Estas pessoas fazem ciência em Portugal. E são seres humanos absolutamente normais. É esta realidade que o projecto fotográfico "The People of Science" pretende mostrar.

Publicado em 21.01.2014

Apoiado pelo COMPETE, o projeto aliou a informação científica proveniente da investigação universitária às tecnologias de informação com o objetivo de transmitir, de forma lúdica mas tecnicamente correta, informação relevante sobre a biologia e ecologia dos fungos produtores de cogumelos.

Publicado em 21.01.2014
Resumo dos Resultados do Concurso de Bolsas Individuais 2013 e das Bolsas de Doutoramento e Pós-Doutoramento atribuídas pela FCT em concurso - 2013
Publicado em 16.01.2014

A Universidade de Évora é destaque da “Newsletter da Direção Regional da Economia do Alentejo” na sua edição de janeiro.

Publicado em 14.01.2014

A Universidade de Évora é um dos Parceiros Fundadores para a criação da Plataforma SKAN “Sharing Knowledge Agrifood Networks”, parceria que tem por objetivo a conjugação de esforços para o incremento da atividade de transferência de tecnologia agrícola e alimentar para os trópicos, potenciando a ligação entre instituições Europeias, Africanas e Sul Americanas que atuam na área da tecnologia agrícola e alimentar.

Publicado em 10.01.2014

A Universidade de Évora assina um protocolo de colaboração com o município de Marvão, tendo em vista a reinstalação de um polo universitário dedicado à arqueologia no concelho.

Publicado em 18.12.2013

A Universidade de Évora é parceira do projeto “Restoration - Resorbable Ceramic Biocomposites for Orthopaedic and Maxillofacial Applications”, no âmbito do 7º programa quadro, que visa o desenvolvimento de técnicas e materiais bio cerâmicos para reparação de lesões do osso e cartilagem, através de abordagens minimamente invasivas e com repercussões imediatas no bem-estar dos pacientes. O financiamento global do projeto é superior a 3 milhões de euros.

Publicado em 13.12.2013

As calls do Horizonte 2020 foram formalmente anunciadas a 11 de Dezembro de 2013.

Publicado em 12.12.2013

No final de 2013 e ao fim de três anos de atividade, a Cátedra BES - Energias Renováveis apresenta um breve resumo das suas atividades e resultados alcançados, em texto assinado pelo titular da cátedra, Prof. Manuel Collares Pereira, a que pode aceder, aqui.

Publicado em 12.12.2013