Câmara de Comércio Belgo-Portuguesa (CCBP) - Bruxelas

A Câmara de Comércio Belgo-Portuguesa (CCBP) é uma associação sem fins lucrativos com sede em Bruxelas que tem como objetivo a promoção e o desenvolvimento das relações entre Portugal e a Bélgica. Criada em 1938 por um grupo de homens de negócios belgas e portugueses, é uma das mais antigas câmaras de comércio na Bélgica.

Publicado em 12.01.2016
These scholarships are financed by the European Commission under the Erasmus Mundus Programme

FUNDING AVAILABLE FOR EUROPEAN MASTER EXCHANGE STUDENTS AND STAFF
to study and work in Middle-East Countries through the Erasmus Mundus PHOENIX project.

Publicado em 11.01.2016

A Estrutura Técnica da Rede Rural Nacional elaborou um manual de apoio da "Bolsa de Iniciativas para a constituição de grupos operacionais".

Este Manual contém toda a informação necessária para a inscrição de uma iniciativa, incluíndo as seguintes sugestões e recomendações:

De 16.11.2015 a 31.01.2016
Foi lançado um site dedicado aos jovens e à Propriedade Intelectual a nível da União Europeia.

Este site foi criado após um estudo feito pela IHMI realizado em 2014 sobre a percepção dos cidadãos da União Europeia, em relação à propriedade intelectual. O resultado revelou que, em oito em cada dez jovens entre os 15 e os 24 anos de idade na UE acham que comprar produtos contrafeitos tem um efeito económico negativo, ao mesmo tempo um terço desses jovens acham que o “descarregamento” ilegal é prejudicial para a economia e para o emprego.

Publicado em 27.11.2015

Está aberto concurso até 15 de Janeiro de 2016 para novos membros para o Governing Board do EIT.

De 20.11.2015 a 15.01.2016

Este guia segue o anuncio da call EIT 2016 que será lançada a 14 de Janeiro de 2016 para as áreas mencionadas e complementa os critérios de avaliação já publicados. Convidamos os interessados nas novas KICs do EIT a consultar o calendário para esta nova call na sua página (http://eit.europa.eu/collaborate/2016-call-for-kics), que inclui também o anúncio do Infoday desta call a ter lugar no próximo dia 18 de Fevereiro de 2016 em Bruxelas.

Em 14.01.2016

O passatempo "Prémio Empreendedorismo e Inovação CA - A Escolha do Público" está a decorrer no perfil do facebook da CA. Esta iniciativa tem como objetivo premiar o finalista dos 11 com mais votos (likes) e mais comentários de apoio mais criativos ou que melhor representem o apoio ao vídeo/entrevista.

Esta votação vai decorrer até 26 de Novembro de 2015.

Abaixo segue o link do vídeo milho pipoca para que possam deixar o vosso like e um comentário criativo ou de apoio ao vídeo.

Publicado em 20.11.2015