Novo website

Novo website EERES4WATER

Publicado em 09.09.2019

Investigadores provenientes de 33 países participam no International Symposium on Synthesis and Catalysis que decorre até 6 de setembro na Universidade de Évora (UÉ).

Publicado em 04.09.2019

ICAAM publica Livro de Resumos das Jornadas MED

in Agroportal 28/08/2019

Publicado em 30.08.2019

A Comunidade Científica Europeia publicou uma carta aberta questionando a decisão tomada há exactamente um ano pelo Tribunal de Justiça Europeu de submeter técnicas de edição de genoma de alta precisão à mesma legislação aplicada aos organismos geneticamente modificados (OGM).

Publicado em 27.08.2019

A Universidade de Évora é um dos parceiros do projeto que vai criar em Santarém um Centro de Excelência para a Agricultura e a Agro-Indústria (CEAAI), num investimento superior a 5 milhões de euros e que transforma a atual Estação Zootécnica Nacional num novo polo laboratorial para a agricultura portuguesa.

Publicado em 26.08.2019

A Universidade de Évora ocupa a posição 1400 no ranking publicado este mês pelo Center for World University Rankings (CWUR). É uma das 2000 melhores universidades ao nível mundial, entre vinte mil avaliadas, garantindo o 8º lugar nacional entre as catorze instituições portuguesas listadas.

Publicado em 25.08.2019

A Universidade de Évora, através do CSIRT.UEVORA é membro da Rede Nacional de CSIRT.

Publicado em 23.08.2019

O paleontólogo Octávio Mateus é o vencedor da primeira edição do Prémio Carreira Alumni UÉvora, tendo sido distinguido “pelo mérito do seu percurso profissional, académico e cívico” e pela “referência” que é “ para os seus pares e para a sociedade”.

Publicado em 31.07.2019

Encontra-se a decorrer em Cedar Rapids (EUA), o projecto internacional Shifting Ground, da autoria dos investigadores do CHAIA Paula Reaes Pinto e António Gorgel Pinto em colaboração com o Iowa Ceramic Center e a artista e Professora de Arte Emérita Jane Gilmor.

Publicado em 31.07.2019

Teresa Pinto Correia, Professora da Universidade de Évora e diretora da recém-criada unidade de investigação MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura Ambiente e Desenvolvimento, foi selecionada para o Mission Board em Saúde dos solos e alimentação, do Horizonte Europa.

Publicado em 30.07.2019