UE e UNILAB assinam protocolo de cooperação

A Universidade de Évora assinou um protocolo com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB) que tem como objetivo desenvolver relações de cooperação e de intercâmbio ao nível do ensino pós-graduado.

A UNILAB é a mais jovem universidade federal brasileira, criada em maio do ano passado, e está à procura de parceiros em Portugal ao nível do mestrado e de doutoramento. “A Universidade de Évora tem uma grande importância pela qualidade, experiência e tradição, mais-valias que uma universidade com cinco séculos vem acumulando” afirma o Reitor da UNILAB, Prof. Paulo Speller.

As ciências sociais e humanas, “pela grande experiência ao nível da História, Pedagogia e Linguística”, as energias renováveis e a saúde são áreas em que a UNILAB tem “muito interesse” em estabelecer parcerias com a Universidade de Évora, bem como ao nível da mobilidade de professores e estudantes para grupos de estudo e pesquisa.

Publicado em 24.09.2012