Universidade de Évora assina protocolos com a Fundação Casa de Bragança e a Escola Agrícola D. Carlos I

A Universidade de Évora (UE) e a Fundação da Casa de Bragança (FCB) assinaram um protocolo de colaboração que lhes permitirá estudar a possibilidade de aproveitamento de espaço físico situado em Vendas Novas, de que é proprietária aquela Fundação, para que a Universidade possa ali realizar actividades, no âmbito dos cursos de 2.º e 3.º ciclos das áreas de Silvicultura e Agronomia.

Com a assinatura deste protocolo entre a UE e a FCB ficou ainda acordado estudar os termos de realização de atividades de investigação desta instituição de ensino, a desenvolver em património da FCB.

No mesmo dia, a UE, a FCB e a Associação Técnico Profissional D. Carlos I assinaram um outro protocolo que irá permitir aos cinco melhores alunos do curso ministrado pela Escola Agrícola D. Carlos I ter acesso direto a cursos de preparação para as provas nacionais de acesso ao ensino superior realizados por esta universidade.

Nestes atos a UE esteve representada pelo seu Reitor, Prof. Carlos Braumann, sendo a Associação Técnico-Profissional D. Carlos I representada pelo Presidente do Conselho de Administração, Eng.º Rui Soares, e a Fundação da Casa de Bragança pelo seu Presidente do Conselho Administrativo, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa. Presente esteve também o Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Dr. José Figueira.

Publicado em 29.08.2012