Jéssica Pina acompanha Madonna na sua nova produção MADAME X world tour

Jéssica Pina, trompetista e licenciada em música - ramo de jazz pela Universidade de Évora (UÉ), acompanha a artista Madonna na sua nova produção MADAME X world tour.

Com mais de 80 concertos nos maiores palcos internacionais, Jéssica Pina integra o grupo de músicos que acompanham a cantora norte-americana Madonna, considerada a Rainha da Pop desde os anos 80 do século passado. Depois de Nova Iorque, a digressão Madame X passou por várias cidades norte-americanas, entre as quais Los Angeles, Chicago, Las Vegas, Boston, Filadélfia e Miami. Na Europa coube a Lisboa acolher esta digressão que passará ainda por diversos palcos londrinos e parisienses.

Na vanguarda do ensino superior de Música, a licenciatura em música da UÉ proporciona a aquisição de competências e de conhecimentos de nível superior, permitindo o acesso ao mercado de trabalho nas áreas artísticas e científicas da música. Conta com professores que estão entre as principais figuras nacionais e internacionais do ensino e prática musical. Os alunos participam em vários agrupamentos – de acordo com o instrumento – que podem incluir a Orquestra da UÉ, sob a direção dos maestros Christopher Bochmann e Kodo Yamagishi, a Orquestra de Jazz dirigida pelo maestro Claus Nimark, o Coro orientado pelo maestro Ian Mikirtoumov ou agrupamentos de câmara e combos de Jazz.

 

 

 

Publicado em 22.01.2020
Fonte: GabCom | UÉ