Os Circuitos Ciência Viva foram distinguidos com o Roy L. Shafer Leading Edge Award for Business Practice (Large Institution), um prémio atribuído anualmente pela ASTC (Association of Science-Technology Centers), a associação profissional dos museus e centros de ciência e tecnologia.

Publicado em 13.11.2019

A Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente atribuiu o Prémio Nacional de Ambiente Fernando Pereira a Miguel Bastos Araújo, Diretor da Cátedra de Biodiversidade Rui Nabeiro. Esta distinção tem como principal objetivo realçar e promover as pessoas ou entidades que se destacam na área ambiental em Portugal.

Publicado em 13.11.2019

A Universidade de Évora foi palco do lançamento da Metared Portugal. Este primeiro Encontro realizado no dia de hoje, 12 de novembro, teve o intuito de apresentar às Instituições de Ensino Superior (IES) portuguesas este projeto colaborativo de universidades ibero-americanas na área da Tecnologia da Informação e da Transformação Digital.

Publicado em 12.11.2019

Investigadores do CICS.NOVA.UÉvora publicam, em co-autoria, na Revista Radiography, uma das mais conceituadas revistas na área da Radiologia a nível europeu e mundial.

Publicado em 29.10.2019

Saiu uma grande reportagem no Jornal Expresso, sobre um projecto de investigação desenvolvido pelo Investigador do Instituto de História Contemporânea, Quintino Lopes. Doutorado em História e Filosofia da Ciência pela Universidade de Évora.

Publicado em 28.10.2019

"Agradeço tanto à Universidade de Évora como à Huawei, pela oportunidade única que me está a ser proporcionada” começa por referir a estudante da UÉ, confidenciando que sentiu "uma mistura de emoções devido ao impacto, não só a nível profissional como também pessoal” ao participar na “Seeds for the Future”, promovida pela empresa tecnológica chinesa.

Publicado em 25.10.2019

Fábio Antão, antigo aluno do Mestrado em Arquitetura da Universidade de Évora, foi premiado com Menção Honrosa no Prémio Archiprix Portugal 2019 com a Dissertação "Sines, um Rossio na frente de Água".

Publicado em 25.10.2019

“Hoje, o conhecimento científico produz-se a partir de redes de cooperação científica internacionais que extravasam fronteiras, numa escala de produção – em qualidade e quantidade – nunca antes vista", pode ler-se no artigo «A Universidade de Évora e a agricultura no Alentejo», assinado por Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora, na CULTIVAR – Cadernos de Análise e Prospetiva, do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral.

Publicado em 24.10.2019