A revista National Geographic acompanhou um dia de trabalho de campo que o Laboratório HERCULES da UÉ efetuou na gruta do Escoural. Localizada no município alentejano de Montemor-o-Novo, a gruta está classificada como Monumento Nacional e apresenta pinturas rupestres do Paleolítico Superior, que foram agora alvo de uma intervenção pioneira em Portugal.

Publicado em 14.07.2016

Decorreu ontem no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, a assinatura do memorando de entendimento para a cooperação e intercâmbio entre a UÉ e a Nanjing Normal University da China.

Publicado em 12.07.2016

O projeto coordenado pela Universidade de Évora (UÉ), relativo à “Reabilitação dos Habitats de Peixes Diádromos na Bacia Hidrográfica do Mondego”, sob responsabilidade científica de Pedro Raposo de Almeida, docente do departamento de Biologia da UÉ e investigador do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, foi recentemente galardoado com prémio internacional Distinguished Project in Fisheries Engineering and Ecohydrology, atribuído em conjunto pela American Society of Civil Engineers (Environmental & Water Resource Institute), e pela American Fisheries Society (Bioengineering Section).

Publicado em 01.07.2016
Bolsas em diversas áreas

Associação de Pós-Graduados Portugueses na Alemanha (ASPPA) - Bolsas em diversas áreas para a realização de projectos de curta estadia na Alemanha
Período de concurso para Bolseiros: 17.05.2016 – 15.06.2016

Publicado em 07.06.2016

Prazo de candidatura: 15 de Julho de 2016

Publicado em 01.06.2016

Santander Universidades Programa de Bolsas no Estrangeiro.

Publicado em 31.05.2016

A Universidade de Évora e a aicep Global Parques estabelecem protocolo de cooperação que procura criar ações de colaboração e intercâmbios entre as duas instituições.

Publicado em 31.05.2016

Estudantes da Universidade de Évora com interesse em trabalhar em conservação da natureza e biodiversidade terão a oportunidade de adquirir soft skills e desenvolver actividades de campo na Hungria e no Reino Unido, integrados num projecto de intercâmbio europeu.

Publicado em 30.05.2016

Candidaturas a Bolsas de Mobilidade Ibero-Americanas Estudantes de Licenciatura e Mestrado,  Bolsas de Mobilidade Santander Investigação (Jovens Docentes e Investigadores) e Bolsas de Mobilidade Luso-Brasileiras.

Em 16.12.2016
MEDITERRANEAN FORESTRY AND NATURAL RESOURCES MANAGEMENT MASTER