O Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, recebeu no dia 06 de outubro, em Madrid, os representantes do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e da Crue Universidades Españolas.

Publicado em 10.10.2016
Cátedra Energias Renováveis na reunião Maslowaten em Itália

Reunião do consórcio do projecto europeu MASLOWATEN em Itália com a presença da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora.

Publicado em 20.09.2016

Encontra-se aberto o concurso para a edição de 2017 do Study of the United States Institute (SUSI) on National Security Policymaking.

Publicado em 16.09.2016

Quinhentas bicicletas vão ser colocadas ao dispor da comunidade académica pela Universidade de Évora (UÉ). U-BIKE Portugal, projeto que viabiliza esta ação, arranca amanhã, 16 de setembro, dia em que serão assinados os contratos com os 15 parceiros do consórcio liderado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P. (IMT), numa cerimónia que terá lugar na UTAD.

Publicado em 15.09.2016

O Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVAUÉvora), coordenado por Saudade Baltazar, docente e investigadora da UÉ, recebeu de 11 a 22 de Julho de 2016 os jovens estagiários do Programa Ciência Viva, no âmbito do projeto Roadshow da Sociologia, Ciência e Profissão na Intervenção Social.

Publicado em 02.08.2016

O Laboratório de Ciências do Mar (CIEMAR) e o Centro de Ciência Vida de Estremoz (CCVEstremoz) da Universidade de Évora (UÉ) associam-se à iniciativa “ao Leme com Ciência Viva”.

Um cruzeiro científico na Caravela Vera Cruz, réplica das caravelas utilizadas pelos portugueses na era dos descobrimentos e construída para assinalar a comemoração dos 500 anos do descobrimento do Brasil, foi a iniciativa escolhida pela Agência Nacional Ciência Viva, para assinalar a vigésimo aniversário do programa “Ciência Viva no Verão”.

Publicado em 29.07.2016

O Erasmus para Jovens Empreendedores é um programa criado pela ComissãoEuropeia que promove experiências de intercâmbio, colocando em contacto jovensempreendedores e empresários experientes

Publicado em 25.07.2016

Decorreu hoje a cerimónia de lançamento de Laboratórios Colaborativos nas áreas aeroespacial e da mobilidade elétrica, no CEiiA - Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, em Matosinhos, onde foi assinado um memorando de entendimento para a colaboração entre empresas, autarquias, centros de investigação associados a instituições do ensino superior e centros de engenharia.

Publicado em 22.07.2016

Na próxima segunda-feira, dia 25 de julho, a Universidade de Évora promove um workshop intitulado «Portugal – Marrocos, os Caminhos da Cooperação no Mediterrâneo», que conta com a presença do Ministro do Ensino Superior, Investigação Científica e Formação de Quadros de Marrocos, Lahcen Daoudi e a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, Maria Fernanda Rollo.

Publicado em 22.07.2016