Sheila Palomares Alarcón foi distinguida pelo IIFA com o Prémio de Investigação 2016. A Estudante de Doutoramento em História investiga os “Usos e reusos da arquitetura industrial no Sul da Península Ibérica: um estudo comparativo”.

Publicado em 13.01.2017

Arranque da incubadora Startup Alentejo e respetiva fase de candidaturas a decorrer até 31 de janeiro, pelos meios que considerem apropriados, podendo fazer as adaptações que entenderem ao texto. Anexamos cartaz.

De 11.01.2017 a 31.01.2017
Vendas Novas

O projecto CREATOUR (“Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais”) procura propostas de todos os tipos de organizações, entidades e profissionais em Portugal (Norte, Centro, Alentejo e Algarve) que tencionem desenvolver e implementar projectos de turismo criativo e que pretendam colaborar com investigadores da área. A Universidade de Évora é parceira deste projeto através do CIDEHUS: Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades.

De 15.12.2016 a 15.01.2017

A AGROINSIDER, Lda, uma PME de Évora, foi uma das 5 empresas inovadoras portuguesas que vão beneficiar de investimento proveniente do Instrumento PME, uma garantia do programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia que premeia as iniciativas europeias mais inovadoras.

Publicado em 09.01.2017

Atraso na publicação de concurso para projetos FCT.

Publicado em 29.12.2016

Todos os cidadãos e entidades são bem-vindos a contribuir para esta consulta pública.
São especialmente relevantes as contribuições de investigadores, empreendedores, inovadores e todo o tipo de entidades que tenham participado no Horizonte 2020

Publicado em 20.12.2016

A Comissão Europeia disponibiliza aos beneficiários de projetos H2020 serviços específicos que permitirão catalisar a exploração de resultados de investigação.

Publicado em 20.12.2016

O StartUP Voucher é uma das medidas da StartUP Portugal - Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, que dinamiza o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial

De 01.12.2016 a 31.12.2016
IAPMEI

Este projeto tem como objetivo central sensibilizar e mobilizar os agentes económicos do Alentejo, nas fileiras do azeite, vinho e suinicultura, para a adoção do modelo da Economia Circular. Assim, o projeto visa promover a criação de valor nas explorações agrícolas e agroindustriais e consequentemente na região, através da transferência de conhecimento sobre práticas e tecnologias para a utilização eficiente de recursos e a valorização de resíduos. É cofinanciado pelo Programa Operacional Regional Alentejo 2020, e constitui uma parceria entre o ISQ e a Universidade de Évora.

Em 14.12.2016
09:30 | Auditório do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo - PCTA | Évora

A Universidade de Évora (UÉ) é parceira do projeto “TruastEE - innovative market based Trust for Energy Efficiency investments in industry” financiado pela Comissão Europeia, através do Programa 2020, para a eficiência energética e sustentabilidade industrial.

Publicado em 18.11.2016