Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora é a representante portuguesa na Parceria para a Investigação e Inovação no Espaço Mediterrânico (PRIMA). O anúncio foi feito por Manuel Heitor, Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior no âmbito do Seminário Desafios para a investigação no Mediterrâneo: Alimentação, recursos e territórios que decorreu dia 28 de abril no Pólo da Mitra da UÉ.

Publicado em 03.05.2017

Investigadora do NemaLab Margarida Espada visita The Baum Lab com o objectivo de colaboração na sua tese de Doutoramento. A equipa do "The Baum Lab" é reconhecida na comunidade cientifica de Nematologia por ter desenvolvido uma técnica de micro-aspiração que permite a separação de células glandulares de nemátodes para posterior sequenciação por NGS.

Publicado em 07.04.2017

Assinado ontem no âmbito do Portugal eHealth Summit, o Acordo firmado entre a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE e a Universidade de Évora (UÉ) afirma a aposta estratégica da UÉ em telesaúde, homecare ou telemedicina.

Publicado em 06.04.2017

Docentes do Departamento de Psicologia e investigadores do Centro de Investigação em Educação e Psicologia, Rui C. Campos e Sofia Tavares, obtiveram prémios científicos no XVI Simpósio da Sociedade Portuguesa de Suicidologia. Um dos trabalhos apresentados foi premiado como o melhor poster e outro obteve uma das duas menções honrosas atribuídas pelo júri. O total de posters afixados foi de 37.

Posters premiados:

Melhor poster

Campos, R. C., Holden, R. R., & Gomes, M. (2017). Avaliação da variável dor psicológica como indicadora de risco suicidário: Dados com a versão portuguesa da Psychache Scale. Poster apresentado no XVI Simpósio da Sociedade Portuguesa de Suicidologia. Aveiro, 31 de Março e 1 de Abril.

Menção honrosa

Tavares, S., Caldeira, C., & Campos, R. C. (2017). Estratégias de resolução de problemas em indivíduos que tentaram o suicídio. Poster apresentado no XVI Simpósio da Sociedade Portuguesa de Suicidologia. Aveiro, 31 de Março e 1 de Abril.

Publicado em 06.04.2017
Iniciativa Nacional
Portugal INCoDe.2030

Uma ação integrada de política pública dedicada ao reforço de competências digitais.

Em 03.04.2017

Doação do espólio de Cruzeiro Seixas

Publicado em 27.03.2017
8 e 9 de junho de 2017, em Esposende, no Axis Ofir Beach Resort Hotel, Portugal

Chamada de Artigos  - Serão atribuídos prémios aos autores dos três melhores artigos científicos

Publicado em 23.03.2017

Patricia Delayti Telles, doutorada em História da Arte pela Universidade de Évora, ganhou a edição de 2016 do Prémio Fernão Mendes Pinto.

Publicado em 15.03.2017

Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior esteve em Évora no dia 10 de março para uma reunião informal com investigadores e responsáveis de unidades de investigação da Universidade de Évora.

Publicado em 13.03.2017
Projetos Selecionados na 1.ª Chamada de Projetos Culturais/Criativos no âmbito do Projeto CREATOUR

Vimos por este meio divulgar os projetos selecionados para desenvolver e implementar iniciativas ou projetos de turismo criativo, colaborando com investigadores da área, no âmbito do projeto de CREATOUR (por favor, consultar tabela em anexo).

Publicado em 06.03.2017