MASLOWATEN na magazine oficial do Horizonte 2020

Artigo em destaque sobre projecto MASLOWATEN na magazine Horizonte 2020 da Comissão Europeia.

Publicado em 14.12.2017

Pretende-se estimar o valor do controlo biológico natural em função do tipo de gestão de pragas aplicado sobre duas das principais pragas da azeitona - a mosca-da-azeitona e a traça-da-azeitona.

Publicado em 14.12.2017
Institut fur Psychologie - Iniversitat Leipzig
Publicado em 13.12.2017

LIFE RELICT e LIFE AGUEDA são os dois projetos liderados pela Universidade de Évora (UÉ) aprovados no âmbito do Programa LIFE 2016, instrumento financeiro da União Europeia (UE) que apoia projetos ambientais, de conservação da natureza e de ação climática. Com arranque ainda em 2017 e estendendo-se até 2022, os projetos contam com financiamento global de aproximadamente cinco milhões de Euros.

Publicado em 12.12.2017
Bolsas e Oportunidades para os EUA

O Programa Fulbright visa fomentar o conhecimento mútuo e promover  a colaboração internacional através do intercâmbio nas áreas da educação, da cultura e da ciência com os Estados Unidos da América.

Em 06.12.2017

O criador da obra "Estivador de Imagens" é o vencedor por unanimidade da segunda edição do Prémio Sonae Media Art

Publicado em 08.12.2017

São cinco os projetos apresentados pelos alunos do Curso de Licenciatura em Turismo da Universidade de Évora (UÉ) na fase final do concurso de Empreendedorismo e Inovação “Tourism Train Experiences”.

Publicado em 07.12.2017

O Laboratório HERCULES da Universidade de Évora estuda as pinturas murais de Almada Negreiros no edifício Diário de Notícias, em Lisboa.

Publicado em 07.12.2017
Investigações do Século XXI vieram para ganhar

O que tem em comum capacetes com cortiça, a talha joanina, concentradores solares e a economia social?

Todos venceram o Prémio Científico Mário Quartin Graça 2017.

Publicado em 30.11.2017

A projeção do filme, seguido de debate com Pilar del Río, Presidente do CA Fundação José Saramago, teve lugar no dia 22 de novembro integrado nas Jornadas do Departamento de Linguística e Literaturas da Universidade de Évora.

Publicado em 28.11.2017