Em 14.02.2018
11:00 | Sala de Docentes | Colégio Espírito Santo
9h30 No Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

A iniciativa PRIMA consiste num dos mais recentes desenvolvimentos da Parceria Euro-Mediterrânica. Foi lançada na 2ª Conferência Ministerial Euro-Mediterrânea, a 4 de maio de 2017, em La Valeta, Malta, através da Declaração sobre Fortalecimento da Cooperação Euro-Mediterrânea através da Investigação e Inovação. É um programa de financiamento com a duração de 10 anos (entre 2018 e 2028) que agrega a soma global indicativa de 440 milhões de euros, divididos entre contribuições dos países participantes e da União Europeia, através do Programa Quadro para a Ciência e Inovação H2020.

Publicado em 02.02.2018
G3tech - Tecnologias da Informação

O RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados vem obrigar à implementação de regras dentro de empresas e entidades públicas, estas estão agora obrigadas a adotar um conjunto de medidas no que respeita ao tratamento de qualquer tipo de dados pessoais que tenham à sua disposição. Este regulamento, que visa garantir a privacidade dos dados dos cidadãos da União Europeia, é um documento complexo e de obrigatoriedade legal a partir de 25 de maio de 2018.

El proyecto INNOACE reúne a 14 entidades extremeñas y portuguesas para incentivar la innovación en las PYMEs de la EUROACE

Publicado em 29.01.2018

O objectivo principal do projecto MASLOWATEN é a introdução no mercado de uma nova solução ecológica consistente no uso de sistemas de bombagem fotovoltaica para irrigação agrícola que pretendem não consumir electricidade convencional e poupem cerca de 30 % de água..

Publicado em 19.01.2018

Decorreu a 10 de janeiro, no Palácio do D. Manuel, em Évora, o lançamento público da Plataforma Portuguesa da Infraestrutura Europeia para as Ciências do Património, única infraestrutura do Roteiro Nacional de Infraestruturas de Interesse Estratégico (RNIIE) na área da conservação e reabilitação de património cultural.

Publicado em 10.01.2018

O “Prémio ICNF – Uma Ideia Natural” foi atribuído pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) ao projeto “Recuperação de valores naturais – habitats e espécies de zonas húmidas temporárias”, coordenado por Carla Cruz, investigadora e professora do Departamento de Biologia da Universidade de Évora (UÉ).

Publicado em 05.01.2018
Publicado em 04.01.2018

O Iº Intercâmbio Gímnico Transfronteiriço “AlentejoAndaluz” decorreu no passado dia 19 de Dezembro de 2017 na cidade espanhola de Sevilha, numa iniciativa organizada pela Universidade de Évora, Departamento de Desporto e Saúde e a Universidade de Sevilha, Facultad de Ciencias de la Educación, Departamento de Educación Física y Deporte.

Publicado em 28.12.2017
Assinatura de Protocolo