Universidade Popular Túlio Espanca
Em 01.07.2017
Barrancos
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Preservar a Vila Romana de Pisões através de cruzamento de técnicas geofísicas é o objetivo deste estudo.

Publicado em 07.06.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

A identificação e minimização de fatores de ameaça ao saramugo, bem como medidas de ação de conservação desta espécie são os grandes objetivos desta investigação.

Publicado em 29.05.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

As características geológicas dos Açores fazem do arquipélago um local propício a uma atividade sísmica relativamente intensa. Localizados na zona de contacto entre as placas tectónicas euroasiática, africana e norte-americana, os Açores sofreram ao longo dos últimos séculos diversos tremores de terra que resultaram na perda de vidas humanas e na destruição do seu património.​

Publicado em 24.05.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

“A reforma tridentina e a música no silêncio claustral” é o nome deste projeto que, através da análise do espólio do Arquivo Distrital de Évora, recuperou para os dias de hoje a música, os rituais e as práticas religiosas do mosteiro cisterciense feminino de S. Bento de Cástris​.

Publicado em 17.05.2017

Com a participação da equipa da universidade de Évora

De 04.10.2017 a 06.10.2017
Auditório da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) - Rio de Janeiro

O Projeto FlexStone, liderado pela CEI, consiste no desenvolvimento e demonstração em ambiente real de dois equipamentos totalmente inovadores para a Pedra Natural: Equipamento para fabrico de tampos de cozinha por medida e Equipamento multifuncional para “fábrica de amostras em Rocha Ornamental”

Publicado em 10.05.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Projeto “Viver em Segurança no Alentejo” ajuda a identificar os fatores de risco nos idosos.

Publicado em 08.05.2017

A Universidade de Évora (UÉ), recebeu dia 2 de maio o Reitor da Universidade Cesumar (Brasil), Wilson de Matos Silva, que apresentou no Colégio do Espírito Santo, uma conferência subordinada ao tema “Empreendedorismo e Educação”

Publicado em 03.05.2017