Na última década, emergiu em larga escala, a “Consciência Integral” no território da Europa Continental com as suas características únicas e suas articulações culturais diversas. Uma nova “Estrutura da Consciência” está a expressar-se e a emergir numa vasta variedade de áreas do conhecimento, abrangendo um amplo leque que integra aplicações e evoluções nos ramos da Psicologia, Economia, Ecologia & Sustentabilidade, Liderança, Politica, Educação, Espiritualidade, Co-Criação de Comunidades, Criatividade e áreas afins em expansão.

Publicado em 25.03.2014

O Square Kilometre Array (SKA) será a maior rede de telescópios do mundo quando estiver terminado no início da próxima década e compreende a instalação a partir de 2016 de milhares de radio-antenas ao longo de milhares de Km, no sul de África e na Austrália. A Universidade de Évora participa no SKA através da equipa do Prof. Miguel Avillez, docente do Departamento de Matemática que coordena uma das tarefas relacionada com computação e hardware deste projeto global.

Publicado em 21.03.2014

O Programa Erasmus+ foi discutido numa sessão informativa que decorreu no Palácio do Vimioso, numa ação integrada no objetivo estratégico - Cooperação, Mobilidade e Internacionalização no Ensino de Formação Avançada e Investigação.

Publicado em 20.03.2014

A Jornada de Apresentação do projeto vai ter lugar o próximo 20 de março a partir das 09:45, no Sala de Atos do MEIAC (Museo Extremeño e Iberoamericano de Arte), situado na Rua Virgen de Guadalupe, nº 7 (Edifício Administrativo), Badajoz

Em 20.03.2014
Badajoz
sessão de informação

Integrado no objetivo estratégico - Cooperação, Mobilidade e Internacionalização no Ensino de Formação Avançada e Investigação, o IIFA em articulação com os Serviços de Ciência e Cooperação (Divisão de Projetos e Informação e Divisão de Mobilidade e Relações Internacionais) vão realizar uma sessão de Informação relativa ao Programa ERASMUS +.

Em 18.03.2014
14.:30 | Sala 205 do Palácio do Vimioso

19 a 21 de março de 2014, na Universidade de Évora.

Programa em anexo.

Em 21.03.2014
Consultar Programa | Universidade de Évora

Das 124 propostas recebidas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia no Concurso para criação de um Roteiro Nacional de Infraestruturas de Investigação de Interesse Estratégico, a Universidade de Évora participa num total de 7, sendo líder de 2 das propostas aprovadas para financiamento.

Publicado em 25.02.2014

A Universidade de Évora foi distinguida com uma menção honrosa pelo Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD) pelo seu compromisso com a missão e os objetivos CIDESD durante o ano de 2013, nomeadamente através do trabalho de investigação feito por oito elementos do Proto-Departamento de Desporto e Saúde da Universidade de Évora, integrantes também deste centro de investigação.

Publicado em 10.02.2014

No seguimento da criação da página Investigar, tornou-se fundamental enquadrar a imagem do Repositório da Universidade de Évora e adequar o seu logotipo à nova Identidade Visual Corporativa da Instituição, de modo a tornar o Repositório mais apelativo junto de todos os utilizadores e contribuindo para a sua projeção.

Publicado em 05.02.2014

A Universidade de Évora é uma das seis universidades fundadoras do MARE, um centro de investigação em ciências marinhas que reúne competências de investigação que vão das bacias hidrográficas ao mar profundo.

Publicado em 05.02.2014