No âmbito do projeto “PROTECT – Estudos científicos para proteção marinha na costa alentejana” (www.protect.uevora.pt), vão ter lugar no próximo dia 30 de junho em Sines e Odemira sessões públicas para apresentar resultados deste projeto e debater a gestão da área marinha do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV).

Publicado em 27.06.2014

A ALEX 2014 (ALqueva hydro-meteorologica EXperiment) é uma campanha de observações hidro-meteorológicas organizada pelo Centro de Geofísica de Évora da Universidade de Évora (CGE-UE) e a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA).

Publicado em 06.06.2014

O Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, Deputado Abel Baptista e a Relatora da temática da Ciência, Deputada Elza Pais, promovem a CONFERÊNCIA O FUTURO DA CIÊNCIA EM PORTUGAL.

Em 24.06.2014
Assembleia da República

Teve lugar hoje, dia 29 de maio, na sala 131 (Anfiteatro) do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora (UÉ), o último de quatro workshops temáticos sobre a Rede Inovar - Rede Rural Nacional, Promoção de Grupos Operacionais na Parceria Europeia de Inovação.

Publicado em 29.05.2014

Investigadores de Portugal e do Brasil propõem globalização das decisões de conservação e a sua articulação com as políticas agrícolas em artigo na revista BioScience. Aumentar a produção de alimentos ou salvar a biodiversidade? A solução do conflito pode estar em globalizar os esforços de conservação.

Publicado em 26.05.2014

Recomendações que visam proteger e valorizar o montado

Publicado em 22.05.2014

O Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, Deputado Abel Baptista e a Relatora da temática da Ciência, Deputada Elza Pais, têm o prazer de convidar V. Exa. para a CONFERÊNCIA O FUTURO DA CIÊNCIA EM PORTUGAL, que terá lugar no dia 24 de junho de 2014, das 14h30 às 18h30, na sala do Senado da Assembleia da República

Publicado em 20.05.2014

O Projeto europeu TOOLS, do qual fazem parte os investigadores Maria João Marçalo, Ana Alexandra Silva e Fernando Gomes, do Centro de Estudos em Letras, da Universidade de Évora, aproxima-se da reta final. Ao longo de 36 meses, investigadores de várias universidades  e escolas europeias, congregaram esforços para produzir materiais de acesso livre para o ensino de línguas.

Publicado em 09.04.2014

Está aberta até 15 de maio uma nova fase de candidatura ao Passaporte para o Empreendedorismo, para jovens potencialmente candidatos a desenvolver um projeto empresarial no âmbito desta medida de apoio.

Publicado em 02.04.2014

A Câmara Municipal de Évora, a Universidade de Évora e oito proprietários de edifícios devolutos no Centro Histórico celebraram no passado dia 31 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um acordo de colaboração que visa a realização de estudos académicos na unidade curricular de conservação e reabilitação de edifícios, do 1ºciclo em Engenharia Civil, durante o ano letivo de 2013/2014.

Publicado em 02.04.2014