Em 18.12.2014
14:00 | Sala de Docentes do Colégio do Espírito Santo

A Universidade de Évora – Departamento de Desporto e Saúde e a Universidad de Extremadura – Facultad de Ciencias del Deporte realizaram conjuntamente uma Ação de Publicidade/Promoção da Eurorregião EUROACE – ALENTEJO–CENTRO–EXTREMADURA denominada de IIIº Intercâmbio Gímnico Alentejo (Évora) - Extremadura (Cáceres) 2015.

Publicado em 09.12.2014

A Acredita Portugal divulga a 5ª edição do maior concurso de empreendedorismo do mundo.

Publicado em 04.12.2014

No decurso das atividades da XXV Edição da Fehispor – Feria Multisectorial de España y Portugal, realizou-se a II Reunião do Plenário Euroace, na qual foi transmitida a Presidência da Região EUROACE da Extremadura para o Alentejo, em ato formal concretizado entre o Presidente do Governo da Extremadura, José António Monago, e o Presidente da CCDRA, António Costa Dieb. Nesta sessão foi apresentado o 1º Relatório sobre Empreendedorismo na Euro-Região Euroace 2014, que contempla os territórios fronteiriços da Extremadura (Espanha), do Alentejo e da Região Centro de Portugal.

Publicado em 04.12.2014

Quatro novos projetos europeus envolvendo equipas de investigação do ICAAM viram a sua candidatura aprovada nos competitivos concursos do Programa Horizonte 2020.

Publicado em 26.11.2014

Apresentação do Programa COHiTEC 2015, uma acção de formação destinada a investigadores que pretendam avaliar o potencial comercial das tecnologias que estão a desenvolver. Na Universidade de Évora a sessão terá lugar no dia 11 de dezembro.
As sessões são gratuitas, mas sujeitas a inscrição online.

Em 11.12.2014
14:30 | Anfiteatro 1 - Colégio Luis António Verney

Serge Moscovici, uma das maiores referências mundiais da Psicologia Social, faleceu no dia 16 de novembro, aos 89 anos. Professor emérito da École des Hautes Etudes en Sciences Sociales, Serge Moscovici foi distinguido em 2012 com o Doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Évora.

Publicado em 17.11.2014

A Universidade de Évora (UE) e o CERN - European Organization for Nuclear Research assinam na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro, um protocolo de colaboração. A cerimónia tem lugar às 12h00, na Sala de Docentes do Colégio do Espírito Santo.

Publicado em 07.11.2014

O Prémio Vergílio Ferreira destina-se a galardoar anualmente o conjunto da obra literária de um autor de língua portuguesa, relevante no âmbito da narrativa e/ou ensaio. O prazo para apresentação das candidaturas termina a 31 de dezembro.

Publicado em 06.11.2014