Recomendações que visam proteger e valorizar o montado

Publicado em 22.05.2014

O Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, Deputado Abel Baptista e a Relatora da temática da Ciência, Deputada Elza Pais, têm o prazer de convidar V. Exa. para a CONFERÊNCIA O FUTURO DA CIÊNCIA EM PORTUGAL, que terá lugar no dia 24 de junho de 2014, das 14h30 às 18h30, na sala do Senado da Assembleia da República

Publicado em 20.05.2014

O Projeto europeu TOOLS, do qual fazem parte os investigadores Maria João Marçalo, Ana Alexandra Silva e Fernando Gomes, do Centro de Estudos em Letras, da Universidade de Évora, aproxima-se da reta final. Ao longo de 36 meses, investigadores de várias universidades  e escolas europeias, congregaram esforços para produzir materiais de acesso livre para o ensino de línguas.

Publicado em 09.04.2014

Está aberta até 15 de maio uma nova fase de candidatura ao Passaporte para o Empreendedorismo, para jovens potencialmente candidatos a desenvolver um projeto empresarial no âmbito desta medida de apoio.

Publicado em 02.04.2014

A Câmara Municipal de Évora, a Universidade de Évora e oito proprietários de edifícios devolutos no Centro Histórico celebraram no passado dia 31 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um acordo de colaboração que visa a realização de estudos académicos na unidade curricular de conservação e reabilitação de edifícios, do 1ºciclo em Engenharia Civil, durante o ano letivo de 2013/2014.

Publicado em 02.04.2014

A Universidade de Évora no âmbito das suas atividades de empreendedorismo, está a apoiar o STARTUP WEEKEND ÉVORA, organizado pela Alentejo de Excelência, Associação para a Competitividade.

Publicado em 01.04.2014

Os mais altos representantes das entidades que organizam em Portugal o Desafio Pela Saúde, iniciativa transfronteiriça que une Évora e Mérida (Extremadura e...spanhola) durante 24 horas, formalizaram através de assinatura, na passada sexta-feira, o Acordo de Colaboração, no qual se comprometem a dinamizar e a disponibilizar recursos para a boa execução do projeto.

Publicado em 31.03.2014

Tem hoje, dia 31 de março, lugar na Sala dos Docentes da Universidade de Évora (Colégio do Espírito Santo), às 18h15, a sessão de assinatura de um convénio entre a UE e o Banco Santander Totta, cujo objetivo é o estabelecimento de uma plataforma de entendimento entre as duas instituições. O acordo contempla o apoio do banco a iniciativas e projetos da UE, centrados particularmente na Cátedra UNESCO de Património Cultural Imaterial e Saber-Fazer Tradicional.

Publicado em 31.03.2014

A INNOVA - International Virtual Archaeology Network é uma rede internacional que tem o objectivo de promover e acolher a investigação, a inovação e a fomação nas áreas da Arqueologia e do Património Virtual.

Publicado em 31.03.2014

Estes workshops serão focados nas quatro áreas prioritárias da Acção “Inovação para os Grupos Operacionais” do novo Plano de Desenvolvimento Rural.

Em 29.05.2014
Évora