A conferência Crescer & Competir 2020, que decorreu no passado dia 6 de dezembro, concretiza o evento anual do Programa Operacional Factores de Competitividade – COMPETE.

Publicado em 10.12.2013

On 14 January 2014, interested parties are invited to the EIP-AGRI workshop "Connecting Research and Practice – Opportunities for Innovation in     Agriculture and Rural Areas under Horizon 2020" in Brussels, Belgium,     dealing with multi-actor projects and thematic networks under the Societal     Challenge 2 Calls on Sustainable Food Security and Innovative, Sustainable and     Inclusive Bio-economy under the new 2014-2015 Horizon 2020 work programme.

Draft programme is available here.

Publicado em 09.12.2013

O Guia Prático do Empreendedor constitui uma ferramenta de trabalho para o empreendedor, onde está sistematizada a informação essencial para quem tem uma ideia, deseja criar uma empresa ou expandir a sua atividade.

Publicado em 06.12.2013

Decorreu nos dias 4 e 5 de Dezembro a Lisbon Atlantic Conference, onde a Universidade de Évora esteve representada com uma mostra das suas atividades de investigação no mar profundo nomeadamente no âmbito das Ciências da Vida e das Ciências da Terra.

Publicado em 06.12.2013

A Universidade de Évora e os Institutos Politécnicos de Beja e Portalegre assinaram, no dia 2 de Dezembro de 2013, um protocolo específico de cooperação com vista ao pleno aproveitamento dos recursos científicos e humanos, num quadro de articulação regional entre estas três instituições de ensino superior.

Publicado em 04.12.2013

Neste  contexto de grandes desafios para a Europa e, em particular, para Portugal, somos  de novo postos à prova na nossa capacidade de organização estratégica e de  conseguir uma boa articulação entre os vários setores da cadeia de valor, com  vista à internacionalização e à inovação para um mercado dinâmico e  competitivo.

Em 11.12.2013

O Gabinete de Promoção do Programa-Quadro de I&I (GPPQ) da Fundação para a Ciência e Tecnologia organiza a Sessão Oficial de lançamento do novo Programa-Quadro de Investigação e Inovação da Comissão Europeia, o Horizonte 2020.

Em 13.12.2013
Centro Cultural de Belém - Pequeno Auditório (Lisboa)
Redes de Inovação

O projeto Redes de Inovação tem como objetivo promover a competitividade das Regiões Alentejo (com enfoque nas NUTS III Alto Alentejo e Alentejo Central) e Centro (com enfoque na NUTS III Beira Interior Sul), através da conceção e implementação de um programa integrado de promoção da Inovação

Em 05.12.2013
Colégio Luís António Verney da Universidade de Évora - sala 138

"e-conservation Journal" é o nome da revista publicada pelo Laboratório HERCULES da Universidade de Évora, dedicada ao estudo do Património Cultural.

A revista está disponível aqui.

Publicado em 28.11.2013

A Comissão Directiva do INALENTEJO - Programa Operacional Regional do Alentejo 2007-2013, vai realizar o Evento 'INALENTEJO - Balanço e Perspectivas Futuras', no próximo dia 5 de Dezembro, pelas 10,00 horas, no Auditório da CCDRA, em Évora.

Em 05.12.2013
CCDRA - Évora