Apresentação do Programa COHiTEC 2015, uma acção de formação destinada a investigadores que pretendam avaliar o potencial comercial das tecnologias que estão a desenvolver. Na Universidade de Évora a sessão terá lugar no dia 11 de dezembro.
As sessões são gratuitas, mas sujeitas a inscrição online.

Em 11.12.2014
14:30 | Anfiteatro 1 - Colégio Luis António Verney

Serge Moscovici, uma das maiores referências mundiais da Psicologia Social, faleceu no dia 16 de novembro, aos 89 anos. Professor emérito da École des Hautes Etudes en Sciences Sociales, Serge Moscovici foi distinguido em 2012 com o Doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Évora.

Publicado em 17.11.2014

A Universidade de Évora (UE) e o CERN - European Organization for Nuclear Research assinam na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro, um protocolo de colaboração. A cerimónia tem lugar às 12h00, na Sala de Docentes do Colégio do Espírito Santo.

Publicado em 07.11.2014

O Prémio Vergílio Ferreira destina-se a galardoar anualmente o conjunto da obra literária de um autor de língua portuguesa, relevante no âmbito da narrativa e/ou ensaio. O prazo para apresentação das candidaturas termina a 31 de dezembro.

Publicado em 06.11.2014
Em 06.11.2014
18:00 | Auditório Lagoa Henriques da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa

Foi assinado no dia 20 de outubro um protocolo entre a Universidade de Évora (UE) e a Universidade Federal de Pampa, que prevê ações de colaboração ao nível de projetos de investigação conjuntos entre as duas instituições.

Publicado em 27.10.2014
O protocolo visa enquadrar a criação e funcionamento do Mestrado em Enfermagem em associação interinstitucional

A Universidade de Évora, em conjunto com os Institutos Politécnicos de Portalegre, de Beja, de Setúbal e de Castelo Branco, propuseram à A3ES a criação de um mestrado em associação na área de Enfermagem, oferecido a partir do próximo ano. Tal medida permite uma oferta formativa conjunta, respondendo assim à crescente necessidade de reorganização do Ensino Superior em Portugal.

Publicado em 15.10.2014

Foi emitida no dia 13 de outubro uma reportagem da TVI sobre o percebe, a sua pesca e biologia, na qual participa Teresa Cruz, docente da Universidade de Évora e investigadora do Laboratório de Ciências do Mar e do Centro de Oceanografia. Aceda à reportagem aqui .

Publicado em 14.10.2014

Na categoria de Ciências Económicas e Empresariais, destacou-se Cristina Pereira Pedro, de nacionalidade portuguesa, pelo trabalho Estudos sobre a solidez do sistema bancário da OCDE: Crises bancárias, endividamento e incumprimento no período 1991 a 2009, apresentada na Universidade de Évora. A tese estuda a probabilidade de ocorrência de crises bancárias na OCDE, do endividamento dos bancos e do incumprimento verificado no crédito que concedem.

Publicado em 14.10.2014

Realiza-se na Universidade de Évora, no dia 6 e 7 de Outubro de 2014, um Simpósio promovido pelo Instituto Português de Energia Solar, com o tema de Energia Solar: caminhos do futuro.

Publicado em 29.09.2014