O Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, Deputado Abel Baptista e a Relatora da temática da Ciência, Deputada Elza Pais, têm o prazer de convidar V. Exa. para a CONFERÊNCIA O FUTURO DA CIÊNCIA EM PORTUGAL, que terá lugar no dia 24 de junho de 2014, das 14h30 às 18h30, na sala do Senado da Assembleia da República

Publicado em 20.05.2014

O Projeto europeu TOOLS, do qual fazem parte os investigadores Maria João Marçalo, Ana Alexandra Silva e Fernando Gomes, do Centro de Estudos em Letras, da Universidade de Évora, aproxima-se da reta final. Ao longo de 36 meses, investigadores de várias universidades  e escolas europeias, congregaram esforços para produzir materiais de acesso livre para o ensino de línguas.

Publicado em 09.04.2014

Está aberta até 15 de maio uma nova fase de candidatura ao Passaporte para o Empreendedorismo, para jovens potencialmente candidatos a desenvolver um projeto empresarial no âmbito desta medida de apoio.

Publicado em 02.04.2014

A Câmara Municipal de Évora, a Universidade de Évora e oito proprietários de edifícios devolutos no Centro Histórico celebraram no passado dia 31 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um acordo de colaboração que visa a realização de estudos académicos na unidade curricular de conservação e reabilitação de edifícios, do 1ºciclo em Engenharia Civil, durante o ano letivo de 2013/2014.

Publicado em 02.04.2014

A Universidade de Évora no âmbito das suas atividades de empreendedorismo, está a apoiar o STARTUP WEEKEND ÉVORA, organizado pela Alentejo de Excelência, Associação para a Competitividade.

Publicado em 01.04.2014

Os mais altos representantes das entidades que organizam em Portugal o Desafio Pela Saúde, iniciativa transfronteiriça que une Évora e Mérida (Extremadura e...spanhola) durante 24 horas, formalizaram através de assinatura, na passada sexta-feira, o Acordo de Colaboração, no qual se comprometem a dinamizar e a disponibilizar recursos para a boa execução do projeto.

Publicado em 31.03.2014

Tem hoje, dia 31 de março, lugar na Sala dos Docentes da Universidade de Évora (Colégio do Espírito Santo), às 18h15, a sessão de assinatura de um convénio entre a UE e o Banco Santander Totta, cujo objetivo é o estabelecimento de uma plataforma de entendimento entre as duas instituições. O acordo contempla o apoio do banco a iniciativas e projetos da UE, centrados particularmente na Cátedra UNESCO de Património Cultural Imaterial e Saber-Fazer Tradicional.

Publicado em 31.03.2014

A INNOVA - International Virtual Archaeology Network é uma rede internacional que tem o objectivo de promover e acolher a investigação, a inovação e a fomação nas áreas da Arqueologia e do Património Virtual.

Publicado em 31.03.2014

Estes workshops serão focados nas quatro áreas prioritárias da Acção “Inovação para os Grupos Operacionais” do novo Plano de Desenvolvimento Rural.

Em 29.05.2014
Évora

Na última década, emergiu em larga escala, a “Consciência Integral” no território da Europa Continental com as suas características únicas e suas articulações culturais diversas. Uma nova “Estrutura da Consciência” está a expressar-se e a emergir numa vasta variedade de áreas do conhecimento, abrangendo um amplo leque que integra aplicações e evoluções nos ramos da Psicologia, Economia, Ecologia & Sustentabilidade, Liderança, Politica, Educação, Espiritualidade, Co-Criação de Comunidades, Criatividade e áreas afins em expansão.

Publicado em 25.03.2014