Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

A identificação e minimização de fatores de ameaça ao saramugo, bem como medidas de ação de conservação desta espécie são os grandes objetivos desta investigação.

Publicado em 29.05.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

As características geológicas dos Açores fazem do arquipélago um local propício a uma atividade sísmica relativamente intensa. Localizados na zona de contacto entre as placas tectónicas euroasiática, africana e norte-americana, os Açores sofreram ao longo dos últimos séculos diversos tremores de terra que resultaram na perda de vidas humanas e na destruição do seu património.​

Publicado em 24.05.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

“A reforma tridentina e a música no silêncio claustral” é o nome deste projeto que, através da análise do espólio do Arquivo Distrital de Évora, recuperou para os dias de hoje a música, os rituais e as práticas religiosas do mosteiro cisterciense feminino de S. Bento de Cástris​.

Publicado em 17.05.2017

O Projeto FlexStone, liderado pela CEI, consiste no desenvolvimento e demonstração em ambiente real de dois equipamentos totalmente inovadores para a Pedra Natural: Equipamento para fabrico de tampos de cozinha por medida e Equipamento multifuncional para “fábrica de amostras em Rocha Ornamental”

Publicado em 10.05.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Projeto “Viver em Segurança no Alentejo” ajuda a identificar os fatores de risco nos idosos.

Publicado em 08.05.2017

A Universidade de Évora (UÉ), recebeu dia 2 de maio o Reitor da Universidade Cesumar (Brasil), Wilson de Matos Silva, que apresentou no Colégio do Espírito Santo, uma conferência subordinada ao tema “Empreendedorismo e Educação”

Publicado em 03.05.2017

Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora é a representante portuguesa na Parceria para a Investigação e Inovação no Espaço Mediterrânico (PRIMA). O anúncio foi feito por Manuel Heitor, Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior no âmbito do Seminário Desafios para a investigação no Mediterrâneo: Alimentação, recursos e territórios que decorreu dia 28 de abril no Pólo da Mitra da UÉ.

Publicado em 03.05.2017

Investigadora do NemaLab Margarida Espada visita The Baum Lab com o objectivo de colaboração na sua tese de Doutoramento. A equipa do "The Baum Lab" é reconhecida na comunidade cientifica de Nematologia por ter desenvolvido uma técnica de micro-aspiração que permite a separação de células glandulares de nemátodes para posterior sequenciação por NGS.

Publicado em 07.04.2017

Assinado ontem no âmbito do Portugal eHealth Summit, o Acordo firmado entre a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE e a Universidade de Évora (UÉ) afirma a aposta estratégica da UÉ em telesaúde, homecare ou telemedicina.

Publicado em 06.04.2017