19 a 21 de março de 2014, na Universidade de Évora.

Programa em anexo.

Em 21.03.2014
Consultar Programa | Universidade de Évora

Das 124 propostas recebidas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia no Concurso para criação de um Roteiro Nacional de Infraestruturas de Investigação de Interesse Estratégico, a Universidade de Évora participa num total de 7, sendo líder de 2 das propostas aprovadas para financiamento.

Publicado em 25.02.2014

A Universidade de Évora foi distinguida com uma menção honrosa pelo Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD) pelo seu compromisso com a missão e os objetivos CIDESD durante o ano de 2013, nomeadamente através do trabalho de investigação feito por oito elementos do Proto-Departamento de Desporto e Saúde da Universidade de Évora, integrantes também deste centro de investigação.

Publicado em 10.02.2014

No seguimento da criação da página Investigar, tornou-se fundamental enquadrar a imagem do Repositório da Universidade de Évora e adequar o seu logotipo à nova Identidade Visual Corporativa da Instituição, de modo a tornar o Repositório mais apelativo junto de todos os utilizadores e contribuindo para a sua projeção.

Publicado em 05.02.2014

A Universidade de Évora é uma das seis universidades fundadoras do MARE, um centro de investigação em ciências marinhas que reúne competências de investigação que vão das bacias hidrográficas ao mar profundo.

Publicado em 05.02.2014

Estas pessoas fazem ciência em Portugal. E são seres humanos absolutamente normais. É esta realidade que o projecto fotográfico "The People of Science" pretende mostrar.

Publicado em 21.01.2014

Apoiado pelo COMPETE, o projeto aliou a informação científica proveniente da investigação universitária às tecnologias de informação com o objetivo de transmitir, de forma lúdica mas tecnicamente correta, informação relevante sobre a biologia e ecologia dos fungos produtores de cogumelos.

Publicado em 21.01.2014
Resumo dos Resultados do Concurso de Bolsas Individuais 2013 e das Bolsas de Doutoramento e Pós-Doutoramento atribuídas pela FCT em concurso - 2013
Publicado em 16.01.2014

A Universidade de Évora é destaque da “Newsletter da Direção Regional da Economia do Alentejo” na sua edição de janeiro.

Publicado em 14.01.2014

A Universidade de Évora é um dos Parceiros Fundadores para a criação da Plataforma SKAN “Sharing Knowledge Agrifood Networks”, parceria que tem por objetivo a conjugação de esforços para o incremento da atividade de transferência de tecnologia agrícola e alimentar para os trópicos, potenciando a ligação entre instituições Europeias, Africanas e Sul Americanas que atuam na área da tecnologia agrícola e alimentar.

Publicado em 10.01.2014