A Universidade de Évora no âmbito das suas atividades de empreendedorismo, está a apoiar o STARTUP WEEKEND ÉVORA, organizado pela Alentejo de Excelência, Associação para a Competitividade.

Publicado em 01.04.2014

Os mais altos representantes das entidades que organizam em Portugal o Desafio Pela Saúde, iniciativa transfronteiriça que une Évora e Mérida (Extremadura e...spanhola) durante 24 horas, formalizaram através de assinatura, na passada sexta-feira, o Acordo de Colaboração, no qual se comprometem a dinamizar e a disponibilizar recursos para a boa execução do projeto.

Publicado em 31.03.2014

Tem hoje, dia 31 de março, lugar na Sala dos Docentes da Universidade de Évora (Colégio do Espírito Santo), às 18h15, a sessão de assinatura de um convénio entre a UE e o Banco Santander Totta, cujo objetivo é o estabelecimento de uma plataforma de entendimento entre as duas instituições. O acordo contempla o apoio do banco a iniciativas e projetos da UE, centrados particularmente na Cátedra UNESCO de Património Cultural Imaterial e Saber-Fazer Tradicional.

Publicado em 31.03.2014

A INNOVA - International Virtual Archaeology Network é uma rede internacional que tem o objectivo de promover e acolher a investigação, a inovação e a fomação nas áreas da Arqueologia e do Património Virtual.

Publicado em 31.03.2014

Estes workshops serão focados nas quatro áreas prioritárias da Acção “Inovação para os Grupos Operacionais” do novo Plano de Desenvolvimento Rural.

Em 29.05.2014
Évora

Na última década, emergiu em larga escala, a “Consciência Integral” no território da Europa Continental com as suas características únicas e suas articulações culturais diversas. Uma nova “Estrutura da Consciência” está a expressar-se e a emergir numa vasta variedade de áreas do conhecimento, abrangendo um amplo leque que integra aplicações e evoluções nos ramos da Psicologia, Economia, Ecologia & Sustentabilidade, Liderança, Politica, Educação, Espiritualidade, Co-Criação de Comunidades, Criatividade e áreas afins em expansão.

Publicado em 25.03.2014

O Square Kilometre Array (SKA) será a maior rede de telescópios do mundo quando estiver terminado no início da próxima década e compreende a instalação a partir de 2016 de milhares de radio-antenas ao longo de milhares de Km, no sul de África e na Austrália. A Universidade de Évora participa no SKA através da equipa do Prof. Miguel Avillez, docente do Departamento de Matemática que coordena uma das tarefas relacionada com computação e hardware deste projeto global.

Publicado em 21.03.2014

O Programa Erasmus+ foi discutido numa sessão informativa que decorreu no Palácio do Vimioso, numa ação integrada no objetivo estratégico - Cooperação, Mobilidade e Internacionalização no Ensino de Formação Avançada e Investigação.

Publicado em 20.03.2014

A Jornada de Apresentação do projeto vai ter lugar o próximo 20 de março a partir das 09:45, no Sala de Atos do MEIAC (Museo Extremeño e Iberoamericano de Arte), situado na Rua Virgen de Guadalupe, nº 7 (Edifício Administrativo), Badajoz

Em 20.03.2014
Badajoz
sessão de informação

Integrado no objetivo estratégico - Cooperação, Mobilidade e Internacionalização no Ensino de Formação Avançada e Investigação, o IIFA em articulação com os Serviços de Ciência e Cooperação (Divisão de Projetos e Informação e Divisão de Mobilidade e Relações Internacionais) vão realizar uma sessão de Informação relativa ao Programa ERASMUS +.

Em 18.03.2014
14.:30 | Sala 205 do Palácio do Vimioso