A comissão Eurorpeia - Joint Research Centre disponibiliza informação sobre diversas atividades e relatórios de interesse para a comunidade científica.

Publicado em 31.07.2014

Tendo em conta o crescente volume de Pedidos de Apoio submetidos ao longo dos últimos meses no âmbito das medidas de apoio ao investimento e que o novo PDR, apresentado à Comissão Europeia no início de Maio, será operacionalizado com prioridade para estas medidas, procede-se à suspensão da submissão de novos Pedidos de Apoio às medidas que se encontram abertas no âmbito do regime de transição.

Publicado em 09.07.2014

De 10 em 10 anos a "ISI Thomson Reuters" publica uma lista com um grupo selecto de investigadores com níveis extraordinariamente elevados de citações. A presença destes  investigadores altamente citados contribui de forma significativa para os "rankings" internacionais das universidades. A lista de 2002 a 2012 inclui três investigadores Portugueses. Miguel Bastos Araújo é o mais citado destes três investigadores.

Publicado em 07.07.2014

No âmbito do projeto “PROTECT – Estudos científicos para proteção marinha na costa alentejana” (www.protect.uevora.pt), vão ter lugar no próximo dia 30 de junho em Sines e Odemira sessões públicas para apresentar resultados deste projeto e debater a gestão da área marinha do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV).

Publicado em 27.06.2014

A ALEX 2014 (ALqueva hydro-meteorologica EXperiment) é uma campanha de observações hidro-meteorológicas organizada pelo Centro de Geofísica de Évora da Universidade de Évora (CGE-UE) e a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA).

Publicado em 06.06.2014

O Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, Deputado Abel Baptista e a Relatora da temática da Ciência, Deputada Elza Pais, promovem a CONFERÊNCIA O FUTURO DA CIÊNCIA EM PORTUGAL.

Em 24.06.2014
Assembleia da República

Teve lugar hoje, dia 29 de maio, na sala 131 (Anfiteatro) do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora (UÉ), o último de quatro workshops temáticos sobre a Rede Inovar - Rede Rural Nacional, Promoção de Grupos Operacionais na Parceria Europeia de Inovação.

Publicado em 29.05.2014

Investigadores de Portugal e do Brasil propõem globalização das decisões de conservação e a sua articulação com as políticas agrícolas em artigo na revista BioScience. Aumentar a produção de alimentos ou salvar a biodiversidade? A solução do conflito pode estar em globalizar os esforços de conservação.

Publicado em 26.05.2014

Recomendações que visam proteger e valorizar o montado

Publicado em 22.05.2014

O Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, Deputado Abel Baptista e a Relatora da temática da Ciência, Deputada Elza Pais, têm o prazer de convidar V. Exa. para a CONFERÊNCIA O FUTURO DA CIÊNCIA EM PORTUGAL, que terá lugar no dia 24 de junho de 2014, das 14h30 às 18h30, na sala do Senado da Assembleia da República