Uma plataforma virtual dinâmica, para troca de conheciemnto e de boas práticas, uma iniciativa AIP-CCI

Publicado em 30.01.2015

A Fundação Eugénio de Almeida no âmbito do Projeto “Plataforma para a Coesão e para a Inovação Social” promove a segunda edição  do Laboratório para o Apoio a Novas Ideias Sociais – Lab.For.Évora, nos próximos dias 25, 26 e 27 e Fevereiro.
As Inscrições estão abertas até dia 18 de Fevereiro.

Publicado em 16.01.2015
candidaturas até 13 de Março

Convida-se     a comunidade académica a apresentar trabalhos de investigação empíricos ou     teóricos, casos de estudo ou trabalhos de campo na área do ensino do     empreendedorismo.

Publicado em 13.01.2015

Na reunião anual da Plataforma China-Europa para a Água (China-Europe Water Platform, CEWP) realizada no passado dia 4 de Dezembro em Pequim, a Universidade de Évora foi aprovada por unanimidade como co-líder do tema Restauro, Biodiversidade e Serviços de Ecossistemas.

Publicado em 07.01.2015
Em 18.12.2014
14:00 | Sala de Docentes do Colégio do Espírito Santo

A Universidade de Évora – Departamento de Desporto e Saúde e a Universidad de Extremadura – Facultad de Ciencias del Deporte realizaram conjuntamente uma Ação de Publicidade/Promoção da Eurorregião EUROACE – ALENTEJO–CENTRO–EXTREMADURA denominada de IIIº Intercâmbio Gímnico Alentejo (Évora) - Extremadura (Cáceres) 2015.

Publicado em 09.12.2014

A Acredita Portugal divulga a 5ª edição do maior concurso de empreendedorismo do mundo.

Publicado em 04.12.2014

No decurso das atividades da XXV Edição da Fehispor – Feria Multisectorial de España y Portugal, realizou-se a II Reunião do Plenário Euroace, na qual foi transmitida a Presidência da Região EUROACE da Extremadura para o Alentejo, em ato formal concretizado entre o Presidente do Governo da Extremadura, José António Monago, e o Presidente da CCDRA, António Costa Dieb. Nesta sessão foi apresentado o 1º Relatório sobre Empreendedorismo na Euro-Região Euroace 2014, que contempla os territórios fronteiriços da Extremadura (Espanha), do Alentejo e da Região Centro de Portugal.

Publicado em 04.12.2014

Quatro novos projetos europeus envolvendo equipas de investigação do ICAAM viram a sua candidatura aprovada nos competitivos concursos do Programa Horizonte 2020.

Publicado em 26.11.2014