Está aberto concurso até 15 de Janeiro de 2016 para novos membros para o Governing Board do EIT.

De 20.11.2015 a 15.01.2016

Este guia segue o anuncio da call EIT 2016 que será lançada a 14 de Janeiro de 2016 para as áreas mencionadas e complementa os critérios de avaliação já publicados. Convidamos os interessados nas novas KICs do EIT a consultar o calendário para esta nova call na sua página (http://eit.europa.eu/collaborate/2016-call-for-kics), que inclui também o anúncio do Infoday desta call a ter lugar no próximo dia 18 de Fevereiro de 2016 em Bruxelas.

Em 14.01.2016

O passatempo "Prémio Empreendedorismo e Inovação CA - A Escolha do Público" está a decorrer no perfil do facebook da CA. Esta iniciativa tem como objetivo premiar o finalista dos 11 com mais votos (likes) e mais comentários de apoio mais criativos ou que melhor representem o apoio ao vídeo/entrevista.

Esta votação vai decorrer até 26 de Novembro de 2015.

Abaixo segue o link do vídeo milho pipoca para que possam deixar o vosso like e um comentário criativo ou de apoio ao vídeo.

Publicado em 20.11.2015

A Universidade de Évora, no âmbito das atividades dedicadas ao empreendedorismo cujo objetivo é fomentar a cultura empreendedora e inovadora junto da comunidade académica da Universidade de Évora em particular, e da região Alentejo em geral, lança uma nova edição do concurso de ideias de negócio: atrevo.me´15.

De 08.11.2015 a 15.01.2016
Serviço de Ciência e Coopereção
"SALSA" é o primeiro projeto aprovado no âmbito do "Desafio Societal 2" do Horizon 2020, coordenado por uma equipa portuguesa

RESUMO: O projecto SALSA tem como objectivo avaliar o papel das pequenas empresas agro-alimentares, de produção, processamento e distribuição no sistema alimentar e, portanto, na segurança e soberania alimentar. SALSA pretende identificar os mecanismos que, a escalas diferentes, podem reforçar este papel. Considera-se um gradiente de 30 regiões de referência na Europa e em África, de forma a obter uma compreensão diferenciada dos sistemas agro-alimentares em contextos diferentes. O projeto utiliza uma abordagem transdisciplinar, multi-escala, que combina diversos quadros teóricos e analíticos, e que inclui métodos quantitativos, qualitativos e consultivos. Vai utilizar métodos quantitativos avançados, como a análise de imagem de satélite de última geração, análise económica das explorações e empresas, assim como análise participativa com stakeholders à escala regional e internacional, nesta última utilizando uma plataforma já desenvolvida pela FAO.

Publicado em 06.11.2015
A training programme for EU students
Publicado em 06.11.2015

A Universidade de Évora e o Município de Ponte de Sor assinaram no dia 3 de novembro um protocolo de colaboração que estabelece os moldes de colaboração entre as duas instituições.

Publicado em 04.11.2015

O Prémio Santander Universidades é atribuído anualmente, ao aluno que ingresse na Universidade de Évora, com a nota de candidatura mais elevada.

Publicado em 29.10.2015

A FCT coordena a nível nacional a campanha europeia eSkills for Jobs 2015, que tem o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a oportunidade que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) representam ao nível da empregabilidade.

De 01.10.2015 a 31.10.2015
Desafios da Investigação e Intervenção