O passatempo "Prémio Empreendedorismo e Inovação CA - A Escolha do Público" está a decorrer no perfil do facebook da CA. Esta iniciativa tem como objetivo premiar o finalista dos 11 com mais votos (likes) e mais comentários de apoio mais criativos ou que melhor representem o apoio ao vídeo/entrevista.

Esta votação vai decorrer até 26 de Novembro de 2015.

Abaixo segue o link do vídeo milho pipoca para que possam deixar o vosso like e um comentário criativo ou de apoio ao vídeo.

Publicado em 20.11.2015

A Universidade de Évora, no âmbito das atividades dedicadas ao empreendedorismo cujo objetivo é fomentar a cultura empreendedora e inovadora junto da comunidade académica da Universidade de Évora em particular, e da região Alentejo em geral, lança uma nova edição do concurso de ideias de negócio: atrevo.me´15.

De 08.11.2015 a 15.01.2016
Serviço de Ciência e Coopereção
"SALSA" é o primeiro projeto aprovado no âmbito do "Desafio Societal 2" do Horizon 2020, coordenado por uma equipa portuguesa

RESUMO: O projecto SALSA tem como objectivo avaliar o papel das pequenas empresas agro-alimentares, de produção, processamento e distribuição no sistema alimentar e, portanto, na segurança e soberania alimentar. SALSA pretende identificar os mecanismos que, a escalas diferentes, podem reforçar este papel. Considera-se um gradiente de 30 regiões de referência na Europa e em África, de forma a obter uma compreensão diferenciada dos sistemas agro-alimentares em contextos diferentes. O projeto utiliza uma abordagem transdisciplinar, multi-escala, que combina diversos quadros teóricos e analíticos, e que inclui métodos quantitativos, qualitativos e consultivos. Vai utilizar métodos quantitativos avançados, como a análise de imagem de satélite de última geração, análise económica das explorações e empresas, assim como análise participativa com stakeholders à escala regional e internacional, nesta última utilizando uma plataforma já desenvolvida pela FAO.

Publicado em 06.11.2015
A training programme for EU students
Publicado em 06.11.2015

A Universidade de Évora e o Município de Ponte de Sor assinaram no dia 3 de novembro um protocolo de colaboração que estabelece os moldes de colaboração entre as duas instituições.

Publicado em 04.11.2015

O Prémio Santander Universidades é atribuído anualmente, ao aluno que ingresse na Universidade de Évora, com a nota de candidatura mais elevada.

Publicado em 29.10.2015

A FCT coordena a nível nacional a campanha europeia eSkills for Jobs 2015, que tem o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a oportunidade que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) representam ao nível da empregabilidade.

De 01.10.2015 a 31.10.2015
Desafios da Investigação e Intervenção
Em 10.10.2015
Aldeia das Pias | Alandroal - Casa do Povo de Santiago Maior
Em 16.10.2015
15:00 | Sala de Actos do Colégio do Espírito Santo

Foi  publicada no dia 1 de outubro a Portaria que cria a Bolsa de Iniciativas da Parceria Europeia de Inovação para a produtividade e sustentabilidade agrícolas, abreviadamente designada Bolsa de Iniciativas, nomeadamente para efeitos do apoio previsto na ação 1.1, «Grupos Operacionais», da medida 1, «Inovação», do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente, abreviadamente designado por PDR 2020.

Em 01.10.2015