Bravo Nico, professor associado com agregação da Universidade de Évora, foi designado Embaixador da EPALE - Electronic Platform for Adult Learning in Europe/Plataforma eletrónica para a educação de adultos na Europa, pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP).

Publicado em 12.09.2017

A Universidade de Évora (UÉ) celebrou um protocolo com a Associação Gap Year Portugal (AGYP), que permite aos estudantes do ensino secundário, que queiram fazer um ano sabático, conheçam a realidade de um curso superior antes de se decidirem por um.

Publicado em 06.09.2017

O International Symposium on Synthesis and Catalysis 2017 (ISySyCat2017), reúne durante quatro dias na Universidade de Évora (UÉ) mais de duas centenas de participantes dos meios académico e empresarial, provenientes de 37 países, para discutir e apresentar os seus trabalhos de investigação na área da catálise e síntese química.

Publicado em 05.09.2017

Segundo a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a intervenção no Templo Romano de Évora é “urgente” e resulta de "problemas que se têm verificado no material pétreo".

Publicado em 16.08.2017

A Universidade de Évora coordena o projeto «RESISTANCE: Rebellion and Resistance in the Iberian Empires, 16th-19th centuries», aprovado no âmbito do programa H2020-MSCA-RISE-2017 (Marie Skłodowska-Curie Research and Innovation Staff Exchange) da União Europeia, a desenvolver entre 2018 e 2022, onde incluí investigadores de 13 Universidades do continente europeu, americano e africano.

Publicado em 16.08.2017

A Pelcor, marca portuguesa de produtos em cortiça, acaba de selecionar o vencedor do concurso de Design desenvolvido em parceria com a Universidade de Évora. Inês Gonçalves, aluna do 3º ano do curso de Design foi a responsável pelo projeto escolhido, orientada pela Professora Doutora Inês Secca Ruivo, no âmbito da disciplina Design e Natureza.

Publicado em 07.08.2017
"RESISTANCE: Rebellion and Resistance in the Iberian Empires, 16th-19th centuries"
Publicado em 01.08.2017

O Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia abriu oportunidades para utilização dos seus laboratórios e/ou infraestruturas de investigação a investigadores de universidades, instituições de investigação, indústrias (incluindo PME) e, em geral, para todo o sector público e privado.

Publicado em 31.07.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência