Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Projeto estuda a distribuição, estabilidade, densidade demográfica e zonas de impacto dos agentes periféricos da Inquisição.​

Publicado em 07.07.2017

Filipe Ribeiro, investigador do CIDEHUS e Professor Convidado da Universidade de Évora, foi o vencedor da primeira edição do Prémio Nacional de Demografia Professor Mário Leston Bandeira, com o trabalho, Statistical analysis and forecasting of cause of death data - novel approaches and insights, resultante da sua tese de doutoramento.

Publicado em 04.07.2017

Os Young Lions surgem no âmbito do Cannes Lions International Festival of Creativity - o maior festival do mundo para as indústrias criativas - onde jovens, em dupla, até aos 30 anos competem durante 24 horas em diversas categorias. A nossa alumna Inês Coelho em equipa com Elsa Rodrigues alcançaram o extraordinário terceiro lugar.

Publicado em 04.07.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Controlar a qualidade da cortiça com recurso a aves que se alimentam de insetos é o objetivo deste projeto.

Publicado em 27.06.2017

A FCT convida a Comunidade Científica Nacional a participar no programa COST que, através das denominadas Ações COST, financia redes de conhecimento em todos os domínios científicos.

Publicado em 27.06.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Olhar para o ecossistema do Montado de Sobreiro como um todo e coordenar esforços entre as diferentes atividades agrícolas e pecuárias ali existentes, é um passo necessário para a preservação deste ambiente típico da região alentejana.​

Publicado em 22.06.2017

Coordenado pela Universidade de Évora, o projeto “LIFE ÁGUEDA - Ações de conservação e gestão para peixes migradores na bacia hidrográfica do Vouga”, conta com o apoio técnico-científico do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE). Com um orçamento global de 3,3M de euros, e duração de 5 anos, está previsto o arranque dos trabalhos para início do mês de agosto.

Publicado em 21.06.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Com recurso a sondas florescentes esta metodologia permite identificar, de forma pouco invasiva, que organismos estão presentes numa obra de arte. O objetivo desta técnica é permitir uma rápida intervenção de restauro em obras atacadas por microrganismos biodeteriogénicos.

Publicado em 15.06.2017
Universidade Popular Túlio Espanca
Em 01.07.2017
Barrancos
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Preservar a Vila Romana de Pisões através de cruzamento de técnicas geofísicas é o objetivo deste estudo.

Publicado em 07.06.2017