UE assina protocolo com instituto tecnológico paquistanês

Cooperação e intercâmbio académico, cultural e científico

O Reitor do COMSAST, Institute of Information Technology do Paquistão, Prof. Syed Muhammad Zaidi, esteve na Universidade de Évora para a assinatura de um protocolo de cooperação e intercâmbio académico, cultural e científico.

O COMSAST Institute of Information Technology é um centro de excelência para a educação e ciência do Governo do Paquistão com o qual a Universidade de Évora detém, desde há vários anos, uma cooperação no âmbito de um projeto Erasmus Mundus. A Universidade de Évora liderou a candidatura para renovação do programa EMMA-West, Erasmus Mundus ação 2, estando neste momento a aguardar a aprovação.

Com a visita do Reitor do COMSAST, Institute of Information Technology, a Universidade de Évora renovou o protocolo de cooperação e alargou-o a outras áreas científicas, no que diz respeito ao desenvolvimento de projetos de investigação conjuntos, programas de investigação e pós-graduação, intercâmbio de professores, investigadores, bolseiros e estudantes em geral, bem como projetos de mestrados e doutoramentos a serem desenvolvidos nos dois países.

Para o Reitor da Universidade de Évora, Prof. Carlos Braumann, o COMSAST, Institute of Information Technology é um instituto “muito conceituado” que detém uma “produção científica notável”.  O Reitor Paquistanês mostrou ainda vontade de criar, com o apoio da Universidade de Évora, um Instituto de excelência em Matemática no Paquistão.

Publicado em 13.07.2012