Catarina Pereira – Projeto ajuda idosos no Alentejo
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Projeto “Viver em Segurança no Alentejo” ajuda a identificar os fatores de risco nos idosos.

Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência
90 segundos de Ciência - Ep. 119 Catarina Pereira – Projeto ajuda idosos no Alentejo

Catarina Pereira é docente da Universidade de Évora (UE) e investigadora do Centro de Ciências do Desporto, Ciências da Saúde e Desenvolvimento Humano. Atualmente está a desenvolver um programa denominado “Viver em Segurança no Alentejo”, no qual vai utilizar uma ferramenta de diagnóstico, um kit de testes, que serve para avaliar o “equilíbrio e o estado de bem-estar, depressão ou tensão de um indivíduo”

____

O 90 Segundos de Ciência é um projeto do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – FCSH NOVA, ambos da Universidade Nova de Lisboa, e Antena 1, com o apoio da Novartis.

Publicado em 08.05.2017