Foto: IIFA
Programa Erasmus+ apresentado na UE

O Programa Erasmus+ foi discutido numa sessão informativa que decorreu no Palácio do Vimioso, numa ação integrada no objetivo estratégico - Cooperação, Mobilidade e Internacionalização no Ensino de Formação Avançada e Investigação.

Este evento foi dinamizado pelo Instituto de Investigação e Formação Avançada e pelos Serviços de Ciência e Cooperação (Divisão de Projetos e Informação e Divisão de Mobilidade e Relações Internacionais.

O Erasmus+ é o novo programa da UE (2014-2020) para a educação, formação, juventude e desporto. Este programa é destinado a apoiar atividades em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o Ensino Superior, Formação Profissional, Educação de Adultos, Ensino Escolar e Atividades para jovens.

Na apresentação fez-se uma reflexão acerca da necessidade de apostar cada vez mais em ações de cooperação, mobilidade e acima de tudo internacionalização dos ensinos e investigação.

A apresentação da sessão está disponível no Portal do IIFA em www.iifa.uevora.pt .

JB | UELINE

Publicado em 20.03.2014