Até ao próximo domingo, serão sete dias de visitas guiadas a laboratórios, palestras com investigadores, cafés de ciência e actividades experimentais para todas as idades, num total de mais de 400 acções gratuitas em todo o país.

De 20.11.2017 a 24.11.2017
MY.UE - Evora University Mobile App - available for mobility students

A aplicação móvel da Universidade de Évora, a My.UE, já está disponível para alunos de mobilidade in.

Evora University Mobile App – MY.UE, is now available for mobility students *.

Publicado em 08.11.2017

Na  sequência da iniciativa Semana Open Access a decorrer de 23 a 29 de outubro, a Universidade de Évora, parceira desta iniciativa, junta-se ao movimento pelo acesso aberto partilhando um conjunto de informações sobre o Acesso Aberto e Ciência Aberta, disponível em Portugal.

De 23.10.2017 a 29.10.2017
Em 03.11.2017 | 16:00

Ainda que estejam a decorrer campanhas de estudo na Villa romana de Pisões, já é possível visitar este espaço mediante três modalidades: sem marcação, com marcação e para escolas.

Publicado em 28.09.2017

O recinto da Villa romana de Pisões, recebe amanhã, dia 27 de setembro, a partir das 17h30, uma sessão pública que pretende assinalar a reabertura ao público deste sítio arqueológico. A sessão que conta com a presença da Secretária de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, inicia-se com uma visita guiada ao espaço. Para este efeito foi recuperado o Centro de Acolhimento e Interpretação, que disponibiliza ao visitante informação sobre o sítio arqueológico e foi elaborado e sinalizado o percurso da visita.

Publicado em 26.09.2017

A Universidade de Évora (UÉ), através do Departamento de Matemática, participa no SKA - Square Kilometer Array, uma infraestrutura científica que vai instalar cerca de 10 mil radio-antenas , maioritáriamente na África do Sul e na Austrália, com o objetivo de mapear o Universo em alta resolução. A primeira fase do SKA (SKA1) conta com um orçamento de 650 milhões de euros, esperando-se que venha a contribuir para avanços científicos revolucionários.

Publicado em 26.09.2017

A Universidade de Évora recebeu Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, na passada sexta-feira, dia 15 de setembro, para uma reunião com investigadores, juntando à conversa os novos alunos da academia eborense.

Publicado em 21.09.2017

Estão abertas as candidaturas para a apresentação de Projectos de "Turismo Criativo" no âmbito do CREATOUR (Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais”).

Publicado em 13.09.2017