O objectivo principal do projecto MASLOWATEN é a introdução no mercado de uma nova solução ecológica consistente no uso de sistemas de bombagem fotovoltaica para irrigação agrícola que pretendem não consumir electricidade convencional e poupem cerca de 30 % de água..

Publicado em 19.01.2018

Encontra-se activo até ao próximo dia 31 de Março,  um free trial da Trans Tech Publications Inc com o seguinte recurso:

·  scientific.net

Publicado em 18.01.2018

Decorreu a 10 de janeiro, no Palácio do D. Manuel, em Évora, o lançamento público da Plataforma Portuguesa da Infraestrutura Europeia para as Ciências do Património, única infraestrutura do Roteiro Nacional de Infraestruturas de Interesse Estratégico (RNIIE) na área da conservação e reabilitação de património cultural.

Publicado em 10.01.2018

O “Prémio ICNF – Uma Ideia Natural” foi atribuído pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) ao projeto “Recuperação de valores naturais – habitats e espécies de zonas húmidas temporárias”, coordenado por Carla Cruz, investigadora e professora do Departamento de Biologia da Universidade de Évora (UÉ).

Publicado em 05.01.2018
Publicado em 04.01.2018

O Iº Intercâmbio Gímnico Transfronteiriço “AlentejoAndaluz” decorreu no passado dia 19 de Dezembro de 2017 na cidade espanhola de Sevilha, numa iniciativa organizada pela Universidade de Évora, Departamento de Desporto e Saúde e a Universidade de Sevilha, Facultad de Ciencias de la Educación, Departamento de Educación Física y Deporte.

Publicado em 28.12.2017
Assinatura de Protocolo
Em 04.01.2018
10:30 | Sala de Docentes | Colégio Espírito Santo
MASLOWATEN na magazine oficial do Horizonte 2020

Artigo em destaque sobre projecto MASLOWATEN na magazine Horizonte 2020 da Comissão Europeia.

Publicado em 14.12.2017

Pretende-se estimar o valor do controlo biológico natural em função do tipo de gestão de pragas aplicado sobre duas das principais pragas da azeitona - a mosca-da-azeitona e a traça-da-azeitona.

Publicado em 14.12.2017
Institut fur Psychologie - Iniversitat Leipzig