Bravo Nico, professor associado com agregação da Universidade de Évora, foi designado Embaixador da EPALE - Electronic Platform for Adult Learning in Europe/Plataforma eletrónica para a educação de adultos na Europa, pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP).

Publicado em 12.09.2017

A Universidade de Évora (UÉ) celebrou um protocolo com a Associação Gap Year Portugal (AGYP), que permite aos estudantes do ensino secundário, que queiram fazer um ano sabático, conheçam a realidade de um curso superior antes de se decidirem por um.

Publicado em 06.09.2017

Segundo a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a intervenção no Templo Romano de Évora é “urgente” e resulta de "problemas que se têm verificado no material pétreo".

Publicado em 16.08.2017

A Universidade de Évora coordena o projeto «RESISTANCE: Rebellion and Resistance in the Iberian Empires, 16th-19th centuries», aprovado no âmbito do programa H2020-MSCA-RISE-2017 (Marie Skłodowska-Curie Research and Innovation Staff Exchange) da União Europeia, a desenvolver entre 2018 e 2022, onde incluí investigadores de 13 Universidades do continente europeu, americano e africano.

Publicado em 16.08.2017

A Pelcor, marca portuguesa de produtos em cortiça, acaba de selecionar o vencedor do concurso de Design desenvolvido em parceria com a Universidade de Évora. Inês Gonçalves, aluna do 3º ano do curso de Design foi a responsável pelo projeto escolhido, orientada pela Professora Doutora Inês Secca Ruivo, no âmbito da disciplina Design e Natureza.

Publicado em 07.08.2017

O Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia abriu oportunidades para utilização dos seus laboratórios e/ou infraestruturas de investigação a investigadores de universidades, instituições de investigação, indústrias (incluindo PME) e, em geral, para todo o sector público e privado.

Publicado em 31.07.2017

Publicado em 28.07.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

O elevado número de animais mortos por atropelamento nas estradas portuguesas deu origem ao projeto LIFE-Lines, que procura soluções sustentáveis tendo em vista a criação de uma rede de infratestruturas que facilite a passagem dos animais pelas estradas, evitando os atropelamentos.

Publicado em 19.07.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Um modelo de distribuição da lontra pela Península Ibérica desenvolvido em 1998 e publicado em 2003 provou ser eficaz na evolução da distribuição deste animal no território. Este projeto demonstra a importância dos modelos de distribuição para aumentar a probabilidade de sucesso de ocorrência de uma espécie num determinado local.

Publicado em 18.07.2017