Oportunidades de financiamento na Saúde para 2018-2020

O Desafio Societal 1 do Horizonte 2020 - “Saúde, alterações demográficas e bem-estar” conta com um orçamento 2.000 M€ para o financiamento de projetos na área da saúde entre 2018 e 2020.

As áreas de financiamento incluem a medicina personalizada, a indústria inovadora, a saúde global, os cuidados integrados e os sistemas de saúde inovadores, o papel do ambiente na saúde, a transformação digital, soluções de big data e cibersegurança nos cuidados de saúde, entre outros. O programa de trabalhos será publicado no final de outubro de 2017.

No dia 25 de setembro, o GPPQ, em colaboração com o Health Cluster Portugal (HCP) promove uma sessão de informação sobre os próximos concursos da Saúde no H2020, dirigida a hospitais, universidades, politécnicos, instituições de I&D, empresas, organizações de doentes e entidades do terceiro sector.

O Programa das diferentes sessões encontra-se aqui:

Lisboa, 25 de setembro (FFULisboa)

Faro, 28 de setembro (CCDR Algarve)

Porto, 11 de outubro (Aula Magna – FMUP)

Coimbra, 18 de outubro (Hospital Pediátrico – CHUC)

Em 25.09.2017
14:00 | Auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa